segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sete Cidades e o regresso do XCO de alto nível

Foi com pena que ouvi uma das minhas fãs (sim tenho algumas!) dizer que este espaço estava esquecido.

Em boa verdade se diga que geralmente na vida nunca há tempo suficiente para tudo. Então com filhos (vocês pais sabem do que falo...) as coisas tornam-se diferentes. O tempo para a actualização deste blog (que diga-se em abono da verdade que não interessa nem ao Menino Jesus) tem sido escasso porque há outros projectos que me têm roubado o tempo.

Não há demérito por parte dos meus fiéis leitores, apenas um reorganizar de prioridades.



Ontem foi um domingo de BTT ou XCO como agora lhe chamam. As provas além de matarem um homem com subidas e descidas ainda proporcionam momentos de espectáculo. O Tiago Ferreira dispensa apresentações. A única coisa que posso dizer é que prá aí na 6ª volta parecia que estava a começar a prova. E eu apanhei-o a subir... Ele e o Tiago Santos são claramente de outro nível. Talvez por isso tenha havido tanto público a assistir à prova e já levo uns bons anos disto.

Daquilo que se passou em prova apenas não gostei de uma atitude de um atleta na primeira corrida. Num dos singles ia passando a ferro o atleta 702 que como todos sabiam era surdo... Disputar o primeiro lugar de uma categoria não dá direito a passar a ferro.

Negativo também a queda do Antero. Muito azar novamente neste circuito. Oxalá a clavícula fique boa depressa.

De bom houve muita coisa mas ainda não vi vídeos das quedas!

Dia 13 voltamos ao Cerrado dos Bezerros que da última vez, se bem se recordam, foi palco do maior dilúvio, até à data, de provas de XC.

O Luís Alves deve lembrar-se bem desta prova...



A mim nem as cuecas escaparam (com 2 casacos impermeáveis...)!

1 comentário:

jormed disse...

Essa prova em 2008 foi qualquer coisa...
Foi a melhor classificação do Luís em provas oficiais e também onde o Pux mostrou pela primeira vez que poderia vir a ser ciclista... lol
Foi também a prova onde consegui assegurar o título de 2008 perante o David que nesse ano fez a Taça completa.

Bos recordações... lol

Abraço!